quarta-feira, 22 de abril de 2009

Sobre o "capítulo extra" de Breaking Dawn





















Olá, leitores!

Resolvi fazer este blog para desfazer várias dúvidas que surgiram pela internet, no orkut e vários fóruns sobre crepúsculo por aí.

Em janeiro e fevereiro deste ano eu escrevi uma fanfic chamada "Sob a luz do luar", que foi publicada no Nyah! Fanfiction, neste link:

http://fanfiction.nyah.com.br/historia/19748/Sob_A_Luz_Do_Luar

Esta fic fez muito sucesso, e desde então várias pessoas têm agido de má-fé e têm divulgado minha fic como um "capítulo extra" do livro Breaking Dawn. Algumas disseram que teriam traduzido um texto original da Stephenie Meyer, outras que o texto era de sua própria autoria. Como eu acho muito chato as pessoas estarem lendo e divulgando meu texto achando que é original, preferi eu mesma publicar aqui em um Blog, onde as pessoas interessadas podem ter mais acesso.

O chato da divulgação do texto como "capítulo" é que ele foi divulgado em blocos, sem as notas e influências musicais do texto, que eu acho muito interessantes para quem lê.

Aqui está o disclaimer:

Notas da História:
Creative Commons License
>Sob a Luz do Luar by >Bete Band is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at >www.stepheniemeyer.com.

Aproveitem.

Abraços,

Hermione Granger / Bete.


11 comentários:

  1. Olá! Vi seu comentário no New Twilight Saga sobre Holly Cullen.. Bem cá estou ... Você só queria saber se também sou "from Brazil" Ou quer saber algo sobre burning sun.. ou qquer outra coisa florzinha? Em breve revisitarei seu blog.. para saber a resposta, se preferir, me encontre no meu blog.. Beijos. Holly.

    ResponderExcluir
  2. Olá bee, estamos selecionando as melhores fanfics para montar um site, li a sua fic e gostei muito dela.Eu queria saber se você permite que eu publique a fic.o site está em construção ainda e vou publicá-lo quando tiver pelo menos umas 4 fanfics boas e eu gostaria muito que a sua fosse uma delas.Por favor me responda o mais rapido possivel no e-mail twiloverfanfics@yahoo.com.br.
    muito obrigada pela atenção
    equipe twilover.

    ResponderExcluir
  3. Hi Bee !!!
    Não tenho palavras para descrever as emoções que senti ao ler sua fic. É demais... Vc realmente é muito talentosa. Se escrever mais alguma coisa, por favor compartilhe. Bjs. Rose

    ResponderExcluir
  4. Oi Bee...

    Fiz uma postagem sobre amanhecer, e coloquei um link indicando seu blog...
    Se pudesse dar uma passadinha por lá, eu ficaria muito satisfeita...

    beijos,
    Dé...

    http://leituranossa.blogspot.com/2009/09/amanhecer-stephenie-meyer.html

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Havia colocado sua fanfic em meu blog, há dois meses. Não sabia que era de sua autoria, um erro imperdoavel, peço desculpas.
    Ah! Adoro a fanfic é maravilhosa... Parabéns
    Corrigi o erro e indiquei seu blog para download oK?
    Dê uma passada por lá para conferir
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu vi os comentário e quando eu li sua fic logo vi que era uma fic...
    Também escrevo e imagino sua indignação com todos esses boatos... Mas uma coisa é certa: Tua fic é muuuuito boa e diva \o/
    Me emocionou tanto como se fosse uma parte do livro mesmo
    Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Olá Bee,
    Li sua maravilhosa versão da 1ª noite de Edward e Bella e fiquei pensando se você não poderia nos presentear com a 2ª noite? Aquela em que Edward não conseguiu mais se conter e voltou a se entregar para a sua Bella! Seria muito legal. Um presente para os fãs, já que nossa querida Steph Meyer se recusa a continuar "Sol da Meia noite" seria mais um consolo.
    Aliás, em minha opinião, você escreve melhor que ela! Parabéns. Aproveite seu talento garota!
    Super beijo
    Polly

    ResponderExcluir
  8. Bom, estou extasiada com a sua versão para a primeira noite deles... Vc já pensou em seguir carreira? Se resolver escrever um "Sol da Meia noite" com certeza já tem uma leitora assidua pra vc....
    E vc já mandou seu material para a propria Stephen Meyer? Acho que ela ficaria muito honrada de ver que o Edward inspirou um texto tão maravilhoso como este.
    Somente o Edward seria capaz de inspirar o amor e o romance em pleno Sec. XXI, onde tudo é dinheiro e tudo é superficial. As relações são guiadas pelas aparencias e comodidades que podem trazer, só se pensa no retorno financeiro que vamos ter e pronto.
    Ler algo como o que vc escreveu, a descrição perfeita do orgamos como o abandono, a ausência de sensações, o inebriarse com o desejo do outro...
    Nossa realmente fiquei emocionada com seu texto.
    E concordp com o post anterior, vc realmente deveria escrever mais e mais e mais e nos deliciar com esta leitura maravilhosa.
    Parabéns, que Deus te abencoe e te ilumine muito, e que em 2011 vc decida escrever um livro!!!!
    Bjs
    Catia

    ResponderExcluir
  9. eu queria que vcs colocassem o capitulo distrações que tb foi censurado do livro, o capitulo é emocionante...

    ResponderExcluir
  10. ola eu li adorei e sempre que posso torno a reler mas tambem gostaria muito que essa parte tivesse no livro original . bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi! Eu queria dizer que amei esse seu capitulo extra da saga, serio, ficou maravilhoso!!!
    Mas eu queria perguntar, vc tem como me enviar? Tipo todos os capitulos em pdf? Se vc tiver, claro.
    Meu e-mail é aryannecristini@gmail.om

    ResponderExcluir